terça-feira, 16 de setembro de 2014

Skate Parque oficialmente inaugurado

O Skate Parque no jardim central de Massamá Norte foi oficialmente inaugurado na 6ª feira, pelas 18 e 30 horas com a presença de vários responsáveis da Câmara Municipal de Sintra, designadamente o vereador com o pelouro do desporto Rui Pereira. A AAMANO estranha não tenha sido informada nem convidada para a abertura oficial Manda o bom senso e os princípios do diálogo institucional que, numa situação destas, a Associação de Moradores fosse, no mínimo, informada e convidada para o evento. Ao que consta, a própria presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas teve conhecimento oficial apenas na véspera à tarde. Certo é que houve a preocupação de mandar limpar arbustos e árvores no jardim e na urbanização para que o cenário fosse o mais limpo possível em dia de inauguração! Ainda bem que existem inaugurações!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ponte reparada mas falta o resto!

A pequena ponte por cima do canal que percorre o lado poente do jardim central foi finalmente restaurada. Demorou mas agora quem quiser passar por ali já o pode fazer sem correr risco de qualquer acidente por más condições de travessia. Há, no entanto, outros pontos de passagem a merecer a atenção dos responsáveis autárquicos porque denotam já alguns problemas com o material. Por outro lado, lamentamos mais uma vez que os responsáveis autárquicos não decidam avançar com as obras de requalificação do jardim em geral e do canal em particular. É triste verificar o estado de degradação a que chegou este espaço e que se agrava a cada dia que passa.

Canil em estaleiro de obras: até quando?!

Por que é que as autoridades municipais ainda não resolveram a situação dos cães no antigo estaleiro de obras da empresa Pimenta e Rendeiro, próximo da escola do 1º ciclo na rua Padeira de Aljubarrota? O descampado está transformado num autêntico canil a descoberto, onde se juntam mais de uma dezena de cães. A AAMANO já alertou por várias vezes para a urgência de os animais serem levados para um canil municipal. Enquanto isso não acontece, os cães vão sendo alimentados por pessoas que ali deixam comida e água. Mas estas acções de boa vontade não devem ser a solução para o problema. Até quando?

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Preservar um espaço que é de todos, é um dever cívico!

Assim que ficou pronto não demorou muito a ser alvo de mentes pouco civilizadas. Já era previsível que tal viesse a acontecer uma vez que se trata de um espaço aberto sem qualquer espécie de vigilância. E se o grafitti bem executado pode ser considerado uma arte criativa urbana, sujar as paredes com tinta e rabiscos é inaceitável. A AAMANO alerta os responsáveis autárquicos para esta situação e apela a todos os moradores para que denunciem quaisquer actos de mau uso e de puro vandalismo que contribuem apenas para danificar um espaço que é de todos.