quinta-feira, 30 de outubro de 2014

À espera do autocarro ao vento e à chuva!

A Associação de Moradores volta a alertar para a necessidade de mais abrigos nas paragens que servem a carreira urbana 110 e outras da Vimeca que atravessam a urbanização pela avenida Salgueiro Maia. Esta é uma exigência sobretudo em tempo de chuva e vento. Aproxima-se o inverno e é inaceitável que os responsáveis autárquicos nada façam para resolver a situação. A AAMANO voltou a falar neste problema na reunião que teve há dias com a Presidente da Junta da União das Freguesias de Queluz e Belas. Vamos continuar a aguardar por mais abrigos.

Capinar as bermas...para quê?

Uma máquina andou a capinar na berma do descampado do estaleiro da empresa Pimenta e Rendeiro que dá para a rua Maria Ana de Áustria e para a escola do 1º Ciclo. Uma operação de limpeza que ficou incompleta uma vez que a máquina se limitou a cortar os arbustos. Esperemos agora que o lixo seja retirado e que seja feito um passeio para os peões circularem à vontade daquele lado da rua, uma das mais movimentadas da urbanização. O mesmo tipo de trabalho já foi feito também na estrada de acesso da urbanização à estrada que liga Monte Abraão a Belas.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

AAMANO recebida pela Presidente da Junta

Depois de vários pedidos e uma longa espera de meses, a AAMANO foi finalmente recebida pela Presidente da Junta da União das Freguesias de Queluz e Belas, Paula Alves. A reunião, na sede em Belas, serviu para apresentação dos novos elementos da Direcção da Associação de Moradores e do plano de actividades para 2014/2015. Em cima da mesa estiveram também os principais problemas e necessidades que se fazem sentir na urbanização. A Presidente do executivo manifestou disponibilidade para um diálogo mais regular com a AAMANO no sentido de serem encontradas soluções para os problemas. Paula Alves expressou também o apoio da Junta às iniciativas que a Direcção da AAMANO espera vir a realizar.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Momentos de lazer no jardim de Massamá Norte

O feriado do 5 de Outubro foi aproveitado por moradores, jovens e menos jovens, para passarem umas horas divertidas no Skate Parque de Massamá Norte. Crianças e jovens deslocaram-se a este novo espaço de lazer e fizeram questão de demonstrar as suas habilidades no skate, nos patins ou nas bmx's, com os pais e avós a assistirem. E o que pudemos observar confirma o que a AAMANO tem vindo a exigir desde a primeira hora, ou seja, a necessidade se serem construídos em Massamá Norte mais equipamentos sociais, de lazer, desportivos e culturais para os moradores ocuparem os tempos livres de forma saudável.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Tratar do jardim central para um melhor ambiente!

Temos reparado nestes dias que uma equipa da Câmara Municipal e empreiteiro tem andado a capinar e a limpar o jardim central. Os moradores de Massamá Norte gostariam de ver este tipo de operação de limpeza e tratamento com mais regularidade. Cuidar bem dos espaços verdes é fundamental para termos um bom ambiente e qualidade de vida. E os moradores de Massamá Norte agradecem.