segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Solução rápida mas não totalmente eficaz!

Pouco tempo depois de terem sido alertados pela AAMANO para a espécie de "matagal" que cresceu no passeio na rua D. Mafalda junto ao prédio nº 19, os serviços municipais de limpeza responderam rapidamente e atacaram o problema com herbicida. A Associação de Moradores destaca a rapidez na resposta mas, como se pode ver, a estratégia adotada não foi totalmente eficaz. Será que a situação vai ficar por aqui ou a solução vai ser mesmo radical?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ano novo, velhos problemas (2)

A falta de limpeza nos passeios é uma situação que se pode observar, com maior ou menor dimensão, em vários pontos da urbanização. Esta espécie de "matagal" que a foto documenta pode ser vista no passeio junto do prédio nº 19 da rua D. Mafalda e nº 20 da rua D. Brites. Não deve tardar muito para vermos também por ali as ovelhas! Aqui fica mais um alerta para os responsáveis municipais pela limpeza pública.Isto é inadmissível!

Ano novo, velhos problemas (1)

Desde o final do ano passado que alguns contentores estão a ser mudados de local. Não sabemos se se trata de uma reorganização global do mapa de localização dos contentores ou se estamos simplesmente perante a mudança de alguns casos pontuais. O certo é que certas deslocalizações não estão a ser bem vistas! É o que acontece com os contentores que estavam junto ao nº 25 da rua D. Brites e que foram mudados para junto do nº 22 da mesma rua, na esquina da rua Urraca Afonso que já estava bem servida. Passaram para um cruzamento onde vão reduzir a visibilidade para automóveis e peões. No local anterior há moradores que continuam a deixar os sacos com lixo, provavelmente como protesto ou simples falta de civismo.