quarta-feira, 25 de março de 2015

Atenção às pedras da calçada!

Pedras de calçada soltas nos passeios que em certos pontos deram lugar a buracos, constituem um perigo para quem circula por certas zonas da urbanização de Massamá Norte. É o que se pode observar por exemplo num dos lados da Rua D. Brites onde entretanto do outro lado da mesma rua os serviços municipais procederam e bem à reparação da calçada junto a duas tampas de saneamento que ficam à entrada de uma garagem. Os moradores esperam que outras situações semelhantes sejam também rápida e devidamente reparadas para se evitarem males maiores!

E tudo o vento leva!

Nos últimos dias, o vento que se faz sentir na zona de Massamá Norte já deixou algumas marcas nas ruas da urbanização. Os caixotes do lixo são os primeiros a sofrer os efeitos da forte ventania como se poder ver o que aconteceu na Rua D. Inês de Castro e na Rua D. Mafalda. A AAMANO já alertou por várias vezes os responsáveis da autarquia para a necessidade de procederem à substituição dos caixotes por outros mais seguros e que resistam às intempéries. Os moradores de Massamá Norte continuam à espera que a situação seja resolvida!

Obra de repavimentação incompleta!

Por ocasião da Presidência Aberta de Basílio Horta à União das Freguesias de Queluz e Belas, começou a obra de repavimentação da avenida Salgueiro Maia no troço entre a rotunda na urbanização de Massamá Norte e a rotunda que dá acesso ao IC16. Pensava-se que a colocação do piso novo seria em toda a extensão do troço mas afinal não foi isso que aconteceu! Quem por ali passa pode constatar que apenas foram colocados remendos e na rotunda da urbanização ainda ficaram alguns buracos por tapar. Pergunta-se: por que é que não se fez a obra em condições de modo a evitar que mais dia menos dia voltem os buracos?! Haja quem responda!

Piso aderente será suficiente?!

No dia da Presidência Aberta à União das freguesias de Queluz e Belas, que ocorreu a 27 de fevereiro, a Estradas de Portugal renovou o pavimento aderente no acesso da urbanização de Massamá Norte à estrada que liga Monte Abraão à Idanha. É uma melhoria rodoviária importante mas comparando com o piso anterior, a questão que se coloca é se a extensão agora renovada é suficiente para o objetivo que se pretende?! Uma avaliação que pode ser feita por quem passa ali todos os dias e em particular no tempo de chuva! Se compararmos este pavimento anti-derrapante com o que foi colocado, por exemplo, na EN 249 (Estrada Chão de Meninos) em Sintra, facilmente se pode concluir que dada a perigosidade de uma e outra, há um desequilíbrio que não se justifica.