quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ponte reparada mas falta o resto!

A pequena ponte por cima do canal que percorre o lado poente do jardim central foi finalmente restaurada. Demorou mas agora quem quiser passar por ali já o pode fazer sem correr risco de qualquer acidente por más condições de travessia. Há, no entanto, outros pontos de passagem a merecer a atenção dos responsáveis autárquicos porque denotam já alguns problemas com o material. Por outro lado, lamentamos mais uma vez que os responsáveis autárquicos não decidam avançar com as obras de requalificação do jardim em geral e do canal em particular. É triste verificar o estado de degradação a que chegou este espaço e que se agrava a cada dia que passa.

1 comentário:

  1. Bom dia, permitam-me que faça um comentário como elemento pertencente ao grupo que se preocupa com a urbanização, tendo sido o grande impulsionador, com o apoio de um pequeno grupo de cidadãos, para que se tivessem realizado várias reuniões com alguns representantes da autarquia desde 6 de julho de 2011 até julho de 2013 e permitisse fazer alguns melhoramentos até às eleições.
    Esta obra é de facto importante para o "núcleo duro" do Skate, mas é apenas uma migalha no que falta fazer em Massamá Norte/Casal da Barota, que tem sido uma urbanização praticamente deixada ao abandono nos últimos 15 anos por todos aqueles que tiveram e têm responsabilidades a nível autárquico. Para verificar o que eu acabei de escrever basta vir a Massamá Norte e por exemplo a estrada principal que vêm do centro de Belas não tem passeio e o mato já ocupa parte da via (são os inúmeros peôes que ali necessitam de passar), as ruas não têm marcações no chão, as passadeiras já não estão sinalizadas, construção de um circuito de manutenção no jardim para que possa ser utilizado por todos nós, fiscalização por parte da PSP das viaturas mal estacionadas quer em passeios, quer em cima das passadeiras, construção de uma ligação da A16 ao IC19 passando pelo Alto do Colaride, por forma a desviar o grande fluxo de tráfego, etc. ...
    Basta que os nossos autarcas queiram e de facto "recebam" esta urbanização de uma vez por todas…e se deixe de entreter o cidadão, pois queremos ver é atos.
    Deixo aqui um repto a todos os que ali moram para começarem a reclamar os seus direitos e começar a ver o retorno de uma pequena parte dos nossos impostos...
    Em Massamá Norte há mesmo muito a fazer, sendo o primeiro passo a receção da Urbanização por parte da autarquia ou a aplicação da caução para realizar todos os trabalhos em falta. Claro e evidente que pode não haver interesse por parte dos autarcas em receber a Urbanização, pois terão de assumir as sua responsabilidades. Talvez seja mais fácil ir passando a bola e chutando para canto... já lá vão 15 anos…

    ResponderEliminar